EMPRESA
Tradicional empresa do Nordeste do País. Capital fechado e gestão familiar.
DESAFIO
A indústria Sucroalcooleira por sua importância estratégica no continente passa a cada dia por uma demanda de produção cada vez mais elevada e portanto, as empresas buscam diariamente soluções que permitam o aumento da produtividade com a manutenção da visibilidade.
Neste segmento o ERP alemão SAP tem importante posicionamento sendo utilizado por oito em cada dez empresas do setor, seja na busca da mitigação de falhas, seja no aumento da visibilidade.
Nesta empresa, o SAP substitui um complexo ecossistema de processos de softwares legados que mantinham a operação funcionando todavia com sacrifício da visibilidade.
O desafio da aceitação é similar ao de empresas bem sucedidas e com funcionários antigos. O questionamento da mudança e evidente perda de prestígio e-/ou domínio sobre a informação.
Usina de Açúcar e Álcool
ABORDAGEM
Neste projeto atuamos como consultores dos consultores, capacitando uma equipe de trabalho do implementador em nossa metodologia de GMO para que este, em conjunto com nossos consultores desempenha-se a GMO de primeira onda e pudesse no futuro, gerenciar as demais ondas de forma autônoma, contando apenas do QA da nossa equipe.
Estabelecemos um processo contínuo de gestão de mudanças com cinco pilares:
•Prontidão
•Avaliação e PDI de key users
•Impactos organizacionais
•Comunicação
•Gestão de stakeholders críticos
•Treinamento para treinadores e usuários finais
Mantivemos uma rotina estreita de gerenciamento, com grande proximidade das equipe e monitoramento de resistências e geração de engajamento.
RESULTADOS
Primeira onda implantada no prazo, com níveis mínimos de acesso ao suporte pos-go-live. Demais ondas sem registro de resistências capitais.
Hoje a empresa possui uma área específica para atuar em projetos que demandem GMO.